Paixão

Sou uma mulher eternamente apaixonada!
Sou profundamente amante do meu Estado, o Rio Grande do Sul; sou uma humilde fã da nossa tradição nativa, da nossa paisagem natural, campos, pampas, galpões e cidades; sou admiradora da educação e fraternidade do nosso povo e da nossa história.


Sou fascinada por animais! Sou encantada por gatos, sua doçura, seu comportamento interesseiro e adorável, suas manias hipnotizantes e sua inteligência. Sou absolutamente maravilhada pelo carinho, dedicação, amizade, empatia e bom humor dos cães.


Sou puramente grata pela minha família, o amor, o cuidado, o companheirismo, a simplicidade, a cumplicidade, a confiança...tudo!


Sou perdidamente apaixonada pelo meu namorado, Rodrigo. Sou encantada pelo seu romantismo, carinho, amor, dedicação, inteligência, magia...


Sou absolutamente deslumbrada pela imensidão do mundo, a diversidade dos países, a inteligência e tecnologia humana, a magnitude do espaço, a beleza da lua e das estrelas... A arte, a música, a dança, a poesia... A história, a herança, a felicidade...


Sou grata à vida pelo que ela é, admiro humildemente os sentimentos humanos e as oportunidades que o destino nos dá de senti-los e vive-los em nossa jornada por esse mundo.


E quando digo que sou apaixonada, refiro-me à tudo isso que citei acima, e não se trata de um "gostar", o que quero mesmo é dizer que meus sentimentos são a mais pura e profunda paixão de fato, daquelas que você não sabe como expressar, são o suficiente para te fazer sentir bem e feliz, fazem pensar que é suficiente e agora é só aproveitar, fazem você se sentir completo.
Sou uma mulher eternamente apaixonada...



Um comentário:

  1. Terias eu a capacidade de expressar quaisquer pensamentos sobre tanta poesia demonstrada em tão poucas palavras?

    Me faltaria sangue para falar da terra, de que somos orgulhosas proles que nos permitiu crescer acreditando que com garra e coragem podemos conquistar a liberdade, assim como nossos antepassados já fizeram.

    Me faltaria empatia com tão alegres e confiaveis criaturas como os caninos ou belas, sagazes e vingativas criaturas como os felinos.

    Me faltaria base, pois não fui agraciado com tão grande e calorosa família como a que te precede, mesmo sendo muito bem recebi nela...

    Imagino que apenas posso tentar me equivaler sem parecer medíocre, falando da minha perfeita compatibilidade, da dona de toda a perfeição e sedução que pode ser esculpida em um corpo perfeito de mulher, da dama que dorme em meus sonhos e habita meu coração, que me acompanha em vida fazendo com que cada dia se inicie com uma cor reluzente e por que não dizer um aroma delicioso, colocando um sorriso estampado em meus rosto a cada despertar. Aquela que deu sentido e rumo a minha vida, novamente.
    A mulher perfeita para mim,
    Minha amada.

    ResponderExcluir